sexta-feira, 22 de julho de 2011
Brasil e Colômbia querem alterar protocolo para alavancar comércio bilateral
Termina amanhã (23/07) a Agroexpo, principal feira da Colômbia que acontece em Bogotá e conta com a participação da ABCZ. A associação realizou uma reunião (foto) com a participação de representantes do ICA (Instituto Colombiano Agropecuario) para tratar do protocolo sanitário entre Brasil e Colômbia. Vários mudanças sugeridas durante o encontro serão levados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que as solicitações dos dois países sejam atendidas. i, gerente técnica internacional de ABCZ, Marcos Soares, gestor de projetos da Apex-BRASIL, representantes das empresas brasileiras Alta Genetics, CRV Lagoa e Cenatte Embriões. Vários pontos citados nesta reunião serão levados ao MAPA, buscando atender da melhor forma possível a exigência de cada um destes países.Participaram da reunião os diretores técnicos do ICA Luis Amancio Arias Palácio, Doris Alvorado e Fabiola Rodriguez, a gerente Técnica Internacional da ABCZ, Icce Garbellini, o gestor de Projetos da Apex-Brasil Marcos Soares e representantes das empresas brasileiras Alta Genetics, CRV Lagoa e Cenatte Embriões.
Pelo estande da ABCZ na Agroexpo já passaram visitantes de vários países, entre eles criadores franceses da raça normanda que estão interessados em conhecer o projeto Brazilian Cattle e o zebu brasileiro. Em janeiro deste ano, uma comitiva da Associação de Gado Normanda da França visitou a sede da ABCZ, em Uberaba (MG).
Curiosamente, muitos visitantes da Agroexpo escolheram o estande da ABCZ para assistir aos jogos da Copa América. Na partida entre Brasil e Paraguai, no último domingo, dezenas de pessoas acompanharam o jogo, que para o Brasil custou a eliminação do torneio.