Quem estiver em Uberaba (MG) ou região no dia 4 de fevereiro deve reservar um tempinho na agenda para participar das discussões em torno do novo Código Ambiental Brasileira. Nesta data irá acontecer audiência pública da Comissão Especial do Código Ambiental Brasileiro. O evento acontece às 14h30 no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
A proposta é colher sugestões do segmento para a votação do novo Código Florestal que será feita pela Câmara Federal. O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, confirmou presença na audiência pública.
Por iniciativa da Comissão Especial, essas audiências públicas estão sendo realizadas por biomas, por exemplo, bioma da caatinga, do pantanal, da mata atlântica e etc. Uberaba e Belo Horizonte sediarão a audiência pública do bioma cerrado. Aliás, Uberaba é uma das poucas cidades do interior que receberá a Audiência Pública. A maioria dos eventos está sendo realizado em capitais de todo o país.
O Sindicato Rural de Uberaba está mobilizando as entidades rurais e estas por sua vez convidarão seus associados. Na ocasião, Uberaba e cidades da região apresentarão suas contribuições para a alteração do Código Florestal.
A agenda da Comissão prevê o encerramento das audiências em fevereiro, a apresentação das propostas em março e a votação do novo Código Ambiental Brasileiro em abril.
O evento de Uberaba tem presença confirmada dos deputados Moacir Micheleto (presidente da Comissão), Aldo Rabelo (Relator), Paulo Piau (coordenador) e ainda Carlos Melles, Marcos Montes, Leonardo Monteiro e Silas Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário