terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nova diretoria da ABCZ toma posse


Com a presença de diversas autoridades políticas e criadores de todo o Brasil, o novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Eduardo Biagi, tomou posse na noite de ontem (30/08). O evento aconteceu no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG). Cerca de 600 pessoas participaram da solenidade de posse.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, ressaltou a importância do agronegócio para a economia nacional, setor que exporta alimentos para mais de 200 países, e a necessidade de ter um Código Florestal que permita o desenvolvimento do setor de forma sustentável. Rossi representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade também contou com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores, o prefeito em exercício da cidade de Uberaba, Paulo Mesquita, e representantes de entidades do setor.
Eduardo Biagi, eleito no dia 9 de agosto para comandar a ABCZ durante o triênio 2010-2013, destacou em seu discurso as realizações do ex-presidente, José Olavo Borges Mendes, e quais serão as prioridades da entidade nesses próximos anos. “A confiança de que seremos capazes de cumprir a missão que ora assumimos reside na solidez do trabalho que herdamos de José Olavo e de sua Diretoria, e das Diretorias que os antecederam; Reside na força emanada dos nossos associados; Reside nos companheiros que assumem conosco os postos da Diretoria e dos Conselhos”, disse Eduardo Biagi.
Além de Biagi, compõem a diretoria: 1º vice-presidente Jonas Barcellos Corrêa Filho, 2º vice-presidente Jovelino Carvalho Mineiro Filho e 3º vice-presidente Gabriel Prata Rezende; e os diretores Antônio Pitangui de Salvo, Carlos Alberto de Oliveira Guimarães, Celso de Barros Correia Filho, Frederico Diamantino Bonfim e Silva, José de Castro, Rodrigues Netto, Leila Borges de Araújo, Luiz Antônio Felippe, Luiz Cláudio de Souza Paranhos Ferreira, Mário de Almeida Franco Júnior, Orestes Prata Tibery Júnior, Rafael Cunha Mendes, Ricardo Caldeira Viacava e Vilemondes Garcia Andrade Filho.