terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gerente da ABCZ fala sobre mercado internacional no PECFórum

Começa nesta quarta-feira (17 de novembro), a partir das 8 horas, o PecForum - Fórum Internacional de Pecuaristas, em Uberlândia (MG). O evento, que segue até quinta-feira (dia 18) no Convention Center, reunirá pecuaristas com especialistas e autoridades do agronegócio para discutir as perspectivas da pecuária de corte para os próximos anos, além de promover debates sobre novas oportunidades de negócios e investimentos, reforma do código ambiental, integração entre lavoura/pecuária/florestamento, tendências do mercado do boi e das carnes, previsões climáticas para a safra 2011 e novas ferramentas de gestão para o aumento da rentabilidade do pecuarista.
O gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Gerson Simão, está entre os palestrantes do primeiro dia do evento. Ele falará sobre Tecnologia de exportação - As Oportunidades do Brasil no Mercado Internacional-Sêmen,Embriões e Animais vivos". A palestra ocorrerá no período da tarde.

O vice-presidente da ABCZ, Jovelino Carvalho Mineiro, também participará do PEC Fórum. Ele será um dos debatedores do fórum "O Papel da Comunicação com a Sociedade Urbana como Elemento de Afirmação Política, Social e Econômica do Agronegócio Brasileiro", que ocorrerá a partir das 8h.

A abertura do fórum será feita pelo presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, e terá a presença das principais lideranças do agronegócio brasileiro, como o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho da Silva, o presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), Antenor Amorim Nogueira.

Está confirmada para esta quarta-feira palestra do Deputado Federal (reeleito) Aldo Rebelo, que colocará em discussão as propostas para reforma do Código Florestal Brasileiro, projeto que está em trâmite na Câmara Federal e do qual é o relator, e também do sócio-diretor da RC Consultores, Fábio Silveira, que traçará as tendências da economia mundial e brasileira e do mercado de alimentos e da pecuária para os próximos anos.