O desenvolvimento da pecuária zebuína em Minas Gerais será um dos temas do encontro entre pecuaristas do estado e membros da Ouvidoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A reunião acontece nesta quinta-feira (18/11), em Belo Horizonte, às 14h, no Parque das Gameleiras. A expectativa é de que participem do evento associados da entidade e lideranças rurais da região.
O presidente da ABCZ, Eduardo Biagi, fará a abertura do encontro apresentando as ações desenvolvidas pela associação para garantir o melhoramento genético do rebanho brasileiro e para promover um constante aprimoramento dos serviços prestados aos associados. Além do presidente da ABCZ, participam da reunião a diretora de Ouvidoria da entidade Leila Borges e Celso de Barros e os superintendentes da associação Carlos Humberto Lucas e Agrimedes Albino Onório.
Durante a reunião da Ouvidoria da ABCZ em Belo Horizonte, os criadores poderão dar sugestões para melhoria dos serviços da entidade e ainda discutir os problemas que a pecuária vem enfrentando na região.
A Ouvidoria já esteve em outros Estados para debater as reivindicações dos criadores. Ocorreram reuniões em Rondônia, Acre, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná,Mato Grosso do Sul. A iniciativa deve ser levada a outras localidades brasileiras no próximo ano.