quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Carne bovina será tema de reportagem da Rede Record

Com o tema “A carne é nossa”, a Rede Record estreia na próxima segunda-feira uma série especial sobre a carne bovina produzida no Brasil. As reportagens vão ao ar entre os dias 31/01 e 04/02, no Jornal da Record, apresentado pelos jornalistas Celso Freitas e Ana Paula Padrão, a partir das 20h25. A série de reportagens vai mostrar a história e os avanços das tecnologias empregadas no setor pecuário.
A equipe da Rede Record esteve em Uberaba/MG, no início de dezembro de 2010, para gravar algumas imagens e entrevistas. Na ABCZ, foram gravadas imagens do Museu do Zebu e de uma aula do Curso de Julgamento das Raças Zebuínas. A reportagem também contará com o depoimento de um dos primeiros técnicos especializados em zebu no Brasil, Mário Cruvinel, do pesquisador Rodolfo Rumpf, da empresa Geneal, além de mostrar os avanços da pecuária de corte e leiteira, respectivamente, nas fazendas Mundo Novo e Monte Verde. A equipe também registrou o potencial da pecuária brasileira em Campo Grande, Corumbá e São Paulo.
O responsável pela reportagem é o jornalista Luiz Gustavo, da Rede Record de Belo Horizonte/MG e imagens de Sílvio César. A produção foi feita por Rafael Araújo Castro, da Record de São Paulo/SP.