terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Falecimento do pecuarista Cláudio Sabino Carvalho deixa pecuária de luto

A bandeira da ABCZ amanheceu a meio mastro na manhã desta terça-feira (28/02). Faleceu em decorrência de um infarto, no final da tarde de ontem (27/02), o pecuarista Cláudio Sabino Carvalho, titular da Chácara Naviraí, em Uberaba/MG.
O velório está sendo realizado na Funerária Pagliaro, localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 4420 – sala 12. O sepultamento acontece às 13h, no cemitério São João Batista, em Uberaba.
Após a comunicação do falecimento do pecuarista nas redes sociais oficiais da ABCZ, na noite de ontem, vários foram as homenagens prestadas por criadores e amigos de todo o país. Toda a diretoria da ABCZ lamentou profundamente esta grande perda para a pecuária nacional. Há mais de quarenta e cinco anos, Cláudio Sabino Carvalho se dedicava à seleção de zebuínos com aptidão de corte com foco na estrutura, funcionalidade e produtividade, sem perder de vista a caracterização racial.
Na reconhecida Chácara Naviraí, o pecuarista se dedicou a seleção a pasto de nelore padrão, nelore mocho, guzerá, brahman e gir.
O selecionador foi ainda um grande incentivador do melhoramento genético e da ExpoGenética, feira promovida pela ABCZ com o apoio dos principais programas de melhoramento genético do Brasil. A busca constante por animais funcionais fez da Naviraí uma grande fornecedora de genética para milhares de rebanhos.

Cláudio Sabino, em sua Chácara Naviraí, em Uberaba/MG.


Dona Nenê
Na manhã de hoje (28/02), a ABCZ também recebeu com pesar a comunicação do falecimento da sra. Maria de Lourdes de Camargos (Dona Nenê), mãe do ex-presidente da entidade, Rômulo Kardec de Camargos. O velório está sendo realizado na Funerária Pagliaro, na Av. Fidélis Reis. O sepultamento está marcado para as 13h.