terça-feira, 13 de março de 2012

ABCZ divulga lista de jurados da ExpoZebu 2012


A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) definiu na manhã desta terça-feira (13/03) os jurados que atuarão na escolha dos grandes campeões da ExpoZebu 2012. No caso das raças nelore, nelore mocho e gir leiteiro, a indicação dos jurados foi feita pelas comissões adjuntas (formadas por representantes da ABCZ e das associações de raça). Nas raças brahman, guzerá, tabapuã, sindi, indubrasil e gir dupla aptidão, as associações promocionais das raças puderam sugerir sete jurados para avaliação do Colégio de Jurados da ABCZ.
Na raça tabapuã, os três jurados aprovados pela diretoria da ABCZ só atuarão na ExpoZebu caso o número de animais inscritos for superior a 180, conforme prevê o regulamento da ExpoZebu. Se a quantidade ficar abaixo, o jurado será Rubenildo C. B Rodrigues.
Os julgamentos estão marcados para o período de 4 a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Os criadores têm até o dia 6 de abril para realizar as inscrições dos animais pelo site www.abcz.org.br. Este ano, o número de zebuínos inscritos por expositor subiu para 12. Outra novidade é que os associados da ABCZ poderão votar nos melhores zebuínos em pista.  A votação poderá ser feita em terminais instalados pelo Parque. A 78ª ExpoZebu vai de 28 de abril a 10 de maio.

Confira a lista completa dos jurados da ExpoZebu:

Brahman
Rodrigo R. Lopes Cançado
Ademir Jovanini
Luís Renato Tiveron
Gir Dupla Aptidão
Virgílio Batista A. Borba Camargos
Gir leiteiro
Fábio Miziara
Marcelo Miranda Almeida Ferreira
José Jacinto Júnior
Guzerá
Marcelo Ricardo de Toledo
Carlos Alberto de Souza Celestino
William Koury Filho
Indubrasil
Simeão Machado Neto
Nelore
Célio Arantes Heim
Fabiano Rodrigues da Cunha Araújo
Fábio Eduardo Ferreira
Nelore mocho
José Delsique de Macedo Borges
Sindi
Fernando Augusto Meirelles Filho
Tabapuã
Rubenildo C. B. Rodrigues
Murilo Montandon Sivieri
Jordan Menezes