quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Superintendente da ABCZ Carlos Lucas será sepultado hoje


A ABCZ comunica com pesar o falecimento do superintendente técnico-adjunto de Genealogia, Carlos Humberto Lucas. Ele faleceu por volta das 9h desta quarta-feira (17/08). Vinha lutando há anos com problemas renais, tendo se submetido a um transplante de rim em junho deste ano. “Ao longo de todo esse tempo, não se deixou abater e continuou com sua dedicação impecável ao tratamento, à família e ao trabalho. Carlos Lucas foi um grande lutador e deixa inúmeros exemplos de profissionalismo, amizade e caráter”, disse o presidente da ABCZ, Eduardo Biagi. No ano passado, a entidade homenageou Carlos Lucas com o Mérito ABCZ por seu trabalho em prol do crescimento da pecuária zebuína.
Carlos Lucas tinha 51 anos e deixa a esposa Elisete Alves Ferreira Lucas, as filhas Larissa e Clariana e um grande número de amigos dentro e fora da ABCZ.

Formado em Zootecnia, Carlos Lucas começou a trabalhar na entidade em 1984 atuando como técnico do Serviço de Registro Genealógico das Raças. De 1986 a 1995, foi responsável Técnico do Escritório Técnico Regional da ABCZ em Belo Horizonte (MG). Após esse período, assumiu a Superintendência Técnica-adjunta de Genealogia. Atualmente, também exercia a função de coordenador dos Escritórios Técnicos Regionais da ABCZ em todo Brasil e de outras entidades filiadas que prestam serviços para a associação. Era membro do Conselho Deliberativo Técnico da entidade.

Com pós-graduação em Julgamento de Zebuínos pela Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), ele fazia parte do Colégio de Jurados da ABCZ. Coordenou vários Cursos de Julgamentos pelo Colégio de Jurados das Raças Zebuínas.


O velório será na Funerária Pagliaro, a partir das 11h, em Uberaba (MG). O sepultado ocorrerá hoje no Cemitério Candongas, às 17h.