Reportagem publicada no Suplemento Agrícola do jornal “O Estado de São Paulo” na última semana mostrou o interesse crescente da ABCZ em promover o conceito de arborização de pastagens nas propriedades brasileiras que se dedicam à pecuária. Na reportagem, a jornalista Fernanda Yoneya destaca a intenção da associação em promover uma campanha de divulgação do conceito junto aos seus mais de 18 mil associados em todo o Brasil, para que estes também sejam multiplicadores da ideia.
A reportagem mostra o exemplo de alguns associados da entidade que já investem no conceito como uma forma de garantir conforto térmico e, consequentemente, bem estar aos animais. Dentre os pecuaristas entrevistados estão os criadores Cláudio Sabino, Jovelino Mineiro e José Luiz Niemeyer.
“Há algum tempo a ABCZ já promove este conceito, seja em reportagens publicadas na Revista ABCZ e em outros veículos de comunicação oficiais da entidade ou em eventos sobre pecuária sustentável, como os que acontecem durante a ExpoZebu. Porém, a partir de agora o tema será trabalhado com ênfase ainda maior, de forma a conscientizar o produtor em relação aos benefícios da arborização das pastagens”, explica o superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento.
Dentre os benefícios que a campanha da ABCZ pretende enfocar está a questão do conforto térmico dos animais, a melhoria da qualidade do solo e a geração de renda extra, através da produção de madeira. Além deste conceito, outra prioridade da ABCZ para os próximos anos será a divulgação da necessidade de recuperação das pastagens brasileiras, que em sua grande maioria apresentam algum grau de degradação.
Clique no link abaixo e leia parte da reportagem:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pasto-e-arvores-em-harmonia,784379,0.htm