quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ABCZ TV aborda genética e comunicação eletrônica na semana que vem

O programa que vai ao ar nos dias 02, 04 e 06 de novembro mostra a importância da utilização de animais de genética comprovada no rebanho. Dados da Embrapa dão conta de que 80% das pequenas propriedades usam os chamados “bois cabeceira de boiada” como reprodutores em seu rebanho. Uma perda enorme na lucratividade.

Um bom reprodutor imprime qualidades importantes tais como precocidade, ganho em peso e até mesmo melhora a produção leiteira no plantel. A ABCZ incentiva o uso de touros registrados porque eles são avaliados pelos técnicos e suas características raciais e sua genealogia são documentadas, além de serem animais selecionados para proporcionar melhor performance produtiva.

Já nos dias 03 e 05 de novembro, o programa ABCZ TV vai ao ar mostrando a segurança dos dados e a alta tecnologia que permeia a Comunicação Eletrônica. Uma ferramenta ágil, que traz comodidade ao criador e eficiência nos procedimentos realizados junto à ABCZ.

O programa ABCZ TV vai ao ar em três canais especializados de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: Canal do Boi – 7h20; Terra Viva – 18h55 e Canal Rural – 19h55Você ainda pode conferir o programa no YouTube e no Blog e no site www.abcz.org.