terça-feira, 20 de outubro de 2009

Produtor rural divulga reportagem da Revista ABCZ

Há algum tempo, a equipe da Revista ABCZ tem procurado produzir reportagens sobre a temática do meio ambiente para mostrar aos seus leitores que pecuária e sustentabilidade podem, e devem, caminhar juntas.

A reportagem "Bolso Cheio de Sustentabilidade, divulgada na edição de julho - agosto/2009, é um exemplo disso. Nela, a jornalista Laura Pimenta, mostra o exemplo de produtores rurais que começaram a investir na integração entre pecuária e cultivos arbóreos.

Além de contribuir com maiores ganhos financeiros, esta integração acaba formando na propriedade um valioso patrimônio de árvores para madeira, melhora a fertilidade do solo, favorece a agrobiodiversidade e a mitigação dos gases do efeito estufa, além de garantir conforto animal aos bovinos.

Um dos exemplos mostrados na reportagem é o da Fazenda Triqueda, localizada em Coronel Pacheco/MG, de propriedade de Regina Maria Gama Oliveira e de seu filho Leonardo de Oliveira Resende.

Para divulgar ainda mais este sistema de produção, os produtores criaram um site na internet (www.fazendatriqueda.com.br). No site, eles resolveram divulgar também a reportagem da Revista ABCZ. Confira!