quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ABCZ divulga calendário de cursos para 2012

O calendário de cursos da ABCZ para 2012 já começou a ser definido. O primeiro evento do ano será o “Curso de Manejo - com rentabilidade e baixo custo”. As aulas ocorrerão de 3 a 7 de fevereiro de 2012, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Ministrado pelo médico veterinário e pecuarista, Enoch Borges de Oliveira Filho, o curso enfocará as possibilidades de manejo que podem gerar maior rentabilidade da atividade pecuária.

O curso é aberto ao público em geral, independente do grau de instrução, e busca qualificar para os trabalhos práticos de manejo: reprodutivo e racional; escrituração zootécnica, pastagens, instalações, administração do rebanho, cria, recria, doma e apresentação, e na lida diária com os animais.

Já o “Curso de Escrituração Zootécnica” está programado para o mês de abril, em Uberaba. A data será divulgada em breve.

Em julho, a ABCZ promoverá o “Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos”. O evento estava programado para ocorrer no próximo mês, mas foi adiado para 23 a 27 de julho de 2012 porque as regras de avaliação de jurados auxiliares, que será aplicada durante o curso, foram alteradas. O novo sistema está em fase de elaboração.

As inscrições para os cursos já podem ser feitas pelo site da ABCZ, na seção “Agenda de Eventos” (www.abcz.org.br). Os interessados em participar desses e de outros cursos da associação devem consultar regularmente o site, pois a ABCZ está definindo a data de diversos outros eventos para o próximo ano.