quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oficina “O Lúdico do Lixo” abre eventos do Zebu na Escola




Crianças e adolescentes de escolas participantes do Projeto “Zebu na Escola” participam amanhã (27/04) da Oficina “O Lúdico do Lixo”, a partir das 8h, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O oficineiro Rhavi Dionísio ensinará os participantes a confeccionar com garrafas pet jogos (cai não cai, xadrez, jogo da velha, aviões), animais (borboletas, vacas, boi, cavalo, jacaré). A expectativa é de que participem 30 crianças. A oficina vai até as 17h30. 

A produção das crianças e adolescentes ficará exposta no Espaço da Sustentabilidade durante toda a 78ª ExpoZebu. Os visitantes poderão votar nos melhores trabalhos. Os três mais votados serão premiados. A oficina é uma iniciativa do Instituto Alexa e do Museu do Zebu. O evento integra a programação do Projeto Zebu na Escola, que receberá, a partir do dia 1º de maio, dez mil alunos de colégios públicos e particulares, além de idosos, para conhecer as raças zebuínas e as tecnologias da pecuária brasileira.
Os passeios serão feitos por 20 Estações Didáticas e serão guiados por monitores da FAZU e da Uniube. Dentre as paradas de aprendizagem, estão às sedes do Centro de Distribuição de Energia de Uberaba (Cemig), do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), os pavilhões das raças gir, guzerá, nelore, tabapuã, sindi, brahman e indubrasil, além de outros espaços dos governos municipal e estadual e da Fazu.
O Projeto Zebu na Escola ainda engloba outro concurso, que faz parte da Semana Nacional dos Museus e premiará três alunos com bicicletas. O critério de seleção são os melhores desenhos e redações, vinculados aos temas vistos na 78º ExpoZebu.
As instituições com alunos de Ensino Médio, Técnico e Superior podem se inscrever no Museu do Zebu ou pelos telefones (34) 3336.5214 e (34) 3319.3879.