quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto de Educação à Distância para produtores e trabalhadores rurais será lançado hoje na ExpoZebu





Será lançado oficialmente nesta quarta-feira (02/05), a partir das 18h, durante a 78ª ExpoZebu, o Agrocurso, projeto de Educação à Distância, desenvolvido através da parceria entre a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) e o CANAL RURAL. O projeto levará ao campo conteúdo de qualidade para capacitar mão-de-obra rural.
O lançamento será realizado no estande da FAZU e contará com a presença do presidente da ABCZ, Eduardo Biagi, do presidente da Fundagri (Mantenedora da FAZU), José Olavo Borges Mendes, dos diretores da faculdade Dionir Dias de Oliveira Andrade e Fábio Melo Borges e do diretor do Canal Rural, Donário Almeida.

Sobre o Agrocurso

Sob a orientação de experientes professores da faculdade, referência internacional em Ciências Agrárias, em especial no ensino de zebuinocultura, a programação de Agrocursos, transmitida pelo Canal Rural, terá início com os temas Manejo de Bovinos, Planejamento e Gestão na Fazenda de Gado de Corte e Nutrição e Alimentação de Bovinos.
Cada curso terá 40 horas de duração, distribuídas durante três meses. O Agrocurso sobre Manejo será realizado nos meses de maio, junho e julho deste ano, enquanto o Agrocurso sobre Gestão será promovido nos meses de agosto, setembro e outubro e o Agrocurso sobre Nutrição nos meses de novembro e dezembro de 2012 e janeiro de 2013.
Os cursos contarão com uma metodologia moderna de transmissão através de vídeo-aulas inéditas apresentadas pelo Canal Rural, aos sábados e domingos, das 6h às 7h com reprise as terças e quintas-feiras das 9h às 10h.
Para os alunos inscritos e que tiverem interesse em obter certificação, além das aulas na TV haverá interatividade entre esses alunos e professores por meio de orientações on-line via e-mail, acesso ao material escrito(apostilas), vídeos e filmes disponibilizados no site do projeto www.agrocurso.com.br.
Esta interatividade permitirá ainda resolução de listas de exercícios, participação em atividade avaliativa realizada de forma on-line, no site da FAZU, e certificação emitida pelos parceiros FAZU, Canal Rural e ABCZ aos participantes concluintes.  “Este tipo de ensino profissionalizante será importante para garantir a inclusão à educação e a capacitação de milhares de profissionais que atuam no campo, visando não só a melhoria da prestação de serviço, mas também a eficiência da gestão da propriedade rural e, consequente, a lucratividade dos produtores”, declara o presidente do Conselho Diretor da Fundagri/FAZU, José Olavo Borges Mendes.
As inscrições para o Agrocurso em Manejo Animal foram abertas no dia 20 de abril pela internet. O investimento é de R$ 150,00 por participante, com descontos especiais para associados da ABCZ (R$ 100,00).
Mais informações nos sites www.fazu.br;  www.agrocurso.com.br; e-mail pos@fazu.br ou pelos telefones (34) 3318-4188 / 3318-4142 ou 0800-343033.