terça-feira, 1 de maio de 2012

Estudantes aproveitam feriado para aprender sobre o zebu


Para alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas, campus Arinos, o feriado desta terça-feira (01/05) foi o momento para aprender sobre a pecuária zebuína. Eles participaram do Projeto Zebu na Escola, que de hoje até o dia 10 de maio vai receber dez mil alunos de colégios públicos e particulares, além de idosos.
Os monitores do projeto participaram no início da tarde desta terça-feira de um encontro na sede da ABCZ sobre o Zebu na Escola e as ações de sustentabilidade na 78ª ExpoZebu. Participam como monitores alunos do curso de Zootecnia da FAZU e de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba. Eles guiarão os estudantes e idosos por 20 Estações Didáticas. Dentre as paradas de aprendizagem, estão às sedes do Centro de Distribuição de Energia de Uberaba (Cemig), do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), os pavilhões das raças gir, guzerá, nelore, tabapuã, sindi, brahman e indubrasil, além de outros espaços dos governos municipal e estadual e da FAZU.
No dia 3 de maio, a partir das 10h, começará o Zebu UAI, voltado para pessoas da terceira idade. Ao final dos passeios, todos os participantes do Projeto Zebu na Escola e Zebu UAI ganharão um churrasquinho e suco. A expectativa é de que sejam distribuídos 11 mil churrasquinhos durante os dias de realização do projeto.